-|- Evangelho do dia – Lc (24, 35-48)

Aparição em Jerusalém! – Os discípulos da aldeia de Emaús, ao ouvirem dos onze que Jesus aparecera a Simão, também contaram o que lhes acontecera no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. Eles ainda estavam falando, quando Jesus em pessoa apareceu no meio deles e disse-lhes: “A Paz esteja com vocês!”
Os discípulos levaram um susto e ficaram com medo, pois achavam que fosse um espírito. Mas Jesus lhes disse: “Por que vocês estão assustados e com dúvidas em seus corações? Olhem para minhas mãos e meus pés: sou Eu mesmo! Toquem-me e vejam! Um espírito não tem nem carne nem ossos, como veem que eu tenho!”
Dizendo isto, mostrou-lhes suas mãos e seus pés. Mas como eles, na sua alegria, ainda hesitassem a acreditar e continuassem indecisos, Jesus lhes disse: “Há aí alguma coisa para comer?”
Apresentaram-lhe um pedaço de peixe grelhado e um favo de mel. Jesus pegou e comeu na presença deles, devolvendo-lhes a sobra. Falou-lhes em seguida: “Foi exatamente isso que eu lhes falava, quando estava ainda com vocês: era preciso que se cumprisse tudo o que estava escrito a meu respeito na lei de Moisés, nos profetas e nos salmos!” Abriu-lhes, então, o Espírito, para que compreendessem as Escrituras, e lhes disse: “Assim está escrito que o Cristo haveria de padecer e ressuscitar dentre os mortos ao terceiro dia, e que em seu nome seria pregada a todas as nações a conversão em vista do perdão dos pecados, a começar de Jerusalém. Disto vocês serão testemunhas!”

Comments are closed.