COORDENADOR(A)

CAROL FERREIRA

2ª terça-feira e 3º sábado do mês

QUEM SOMOS

O Cooperador é um cristão que pela fé, sente-se chamado e mandado a continuar a obra de Dom Bosco segundo a sua situação pessoal e as possibilidades concretas que tem, em comunhão com seus irmãos e irmãs salesianas e em harmonia com as demais forças apostólicas da Igreja.

Nossa missão salesiana é a participação na missão da Igreja.

– A comunidade eclesial enquanto tal é a primeira e principal enviada por Cristo.

– Nossa missão, portanto, não só não é distinta da missão da Igreja, mas é participante dela e recebe toda sua autenticidade e força de sua inserção na missão global da Igreja.

– Podemos e devemos atuar em nome da Igreja (RVA 6,1) porque ela própria nos encomendou essa missão formalmente como leigos.

– É evidente que trabalhamos para a Igreja, evitando qualquer forma de isolamento e de igrejinhas em nossos compromissos e atividades apostólicas.

OS CAMPOS DE NOSSA MISSÃO

Em geral, nas condições ordinárias da vida. Em particular, em momento de importância e urgências:

– A Família;

– O Ambiente de vida e de trabalho;