EQUIPE DIRIGENTE 2017 (1ª Etapa)

– Diretor Espiritual: Padre Aldir da Silva (Pároco)

– Casal Fichas: José Maurício e Ana Paula;

– Casal Montagem: Alessandro e Aline

– Casal Palestra: Rives e Enise

– Casal Finanças: Eleandro e Tatiani

– Casal Pós-Encontro: José Cláudio e Isnaete

Telefones: poderão ser obtidos na Secretaria da Paróquia.

ETAPAS DO ECC:

1ª Etapa: o “Encontro” – evangelizador e missionário; é o despertar; é o chamamento dos casais afastados da Igreja.

2ª Etapa: o “Reencontro” – catequético; é o aprofundamento, uma proposta de compromisso, usa reflexão e é para casais engajados ou que dessem se engajar.

3ª Etapa: o “Compromisso” – transformador; é para os que buscam mudar as estruturas injustas de nossa sociedade.

ESPÍRITO DO ECC

O ECC é um serviço-escola. Não é um movimento. Apresenta-se como um “SERVIÇO DA IGREJA ÀS FAMÍLIAS DA PARÓQUIA”. É essencialmente paroquial. O ECC é feito de casais para casais. É ainda um serviço que procura apresentar aos casais uma visão da Igreja, por meio de seus Documentos e Encíclicas, e de sua Doutrina Social.

A Espiritualidade é a tônica do ECC e se fundamenta em cinco pontos básicos:

1. a) DOAÇÃO – essência da vida cristã;

2. b) POBREZA – atitude evangélica fundamental para se colher o Reino de Deus;

3. c) SIMPLICIDADE – atitude que se traduz num estilo simples, espontâneo e autêntico no relacionamento com os outros;

4. d) ALEGRIA – nasce da certeza da vitória do bem e é experimentada no encontro, na partilha, na doação, na comunhão com o outro;

5. e) ORAÇÃO – é uma relação pessoal do homem com Deus em Jesus Cristo.

DATAS DOS EVENTOS DO ECC – 2017

– 50º ECC – 26, 27 e 28 de março;