DOCUMENTOS PARA AS NOVAS INSCRIÇÕES - CATEQUESE 2019

INÍCIO DAS NOVAS INSCRIÇÕES EM 19 DE JANEIRO DE 2019 – VAGAS LIMITADAS

PARA A ETAPAS ABAIXO:
(VER TABELA DE FAIXA ETÁRIA)

• AMIGUINHOS DE JESUS
  • INFÂNCIA MISSIONÁRIA I
  • INFÂNCIA MISSIONÁRIA II
  • PRÉ-CATEQUESE
  • 1ª ETAPA EUCARISTIA
  • 2ª ETAPA EUCARISTIA
  • 3ª ETAPA EUCARISTIA
  • ETAPA JUVENIL

1 – CÓPIA RG OU CERTIDÃO DE NASCIMENTO
1 – CÓPIA COMPROVANTE DE BATISMO (SE FOR BATIZADO)
1 – CÓPIA DO COMPROVANTE ENDEREÇO

PARA AS ETAPAS ABAIXO:
(VER TABELA DE FAIXA ETÁRIA)

• PERSEVERANÇA
  • PRÉ-CRISMA
  • 1ª ETAPA CRISMA
  • 2ª ETAPA CRISMA

1 – CÓPIA RG OU CERTIDÃO DE NASCIMENTO
1 – CÓPIA CERTIDÃO DE BATISMO
1 – CÓPIA CERTIDÃO DE PRIMEIRA EUCARISTIA
1 – CÓPIA DO COMPROVANTE ENDEREÇO

• SOMENTE SERÁ ACEITO A INSCRIÇÃO COM A DOCUMENTAÇÃO COMPLETA

PARA CATEQUESE DE ADULTOS (MAIOR DE 16 ANOS)

• 1 – CÓPIA CERTIDÃO DE BATISMO (SE FOR BATIZADO)
    1 – CÓPIA CERTIDÃO PRIMEIRA EUCARISTIA (SE JÁ RECEBEU)
    1 – COMPROVANTE DE ENDEREÇO
    1 – CÓPIA CERTIDÃO DE CASAMENTO NO RELIGIOSO
    – PAGAMENTO TAXA
    OBS: CASO O INTERESSADO(A) ESTEJA “VIVENDO MARITALMENTE” COM OUTRA PESSOA (SEM O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO), DEVE PROCURAR A COORDENAÇÃO DA CATEQUESE PARA MAIORES INFORMAÇÕES ANTES DA INSCRIÇÃO.

AVISO!

Juliana e João Manoel

ATENDIMENTO DA COORDENAÇÃO

Sábados da 8:00hs ás 11:00hs na Sala Catequética.

Catequese é um dos meios de evangelização de que a Igreja dispõe para iniciar, educar e formar na fé, aqueles que livremente a pedem, no desejo de se tornarem verdadeiros discípulos de Jesus e membros ativos da Sua Igreja.

É um serviço paroquial de colaboração com a família na iniciação cristã de todos os seus membros. A Catequese Paroquial conta com os pais como primeiros e insubstituíveis educadores na fé, dos quais o pároco e catequistas são apenas colaboradores.

Os pais que inscrevem ou renovam a inscrição dos seus filhos na Catequese Paroquial, fazem-no de livre vontade, respeitando a finalidade primeira da Catequese que é a de “pôr as pessoas, não apenas em contato, mas em comunhão, em intimidade com Jesus Cristo” (cf. DGC 80)!

Para cumprir essa finalidade a Catequese tem como tarefas principais (cf. DGC 85) favorecer o crescimento e o amadurecimento da fé nas suas diversas dimensões:

1. A fé professada, que implica o conhecimento lento e progressivo da Palavra de Deus e da doutrina da Igreja; tal conhecimento alcança-se não apenas por esforço intelectual, mas graças a uma relação íntima, pessoal e vital, com Cristo na comunhão com a sua Igreja;
  2. A fé celebrada, em comunidade que implica uma iniciação à participação cada vez mais consciente, ativa e frutuosa na celebração dos sacramentos, sobretudo da Eucaristia e da Reconciliação;
  3. A fé vivida, que implica não tanto, nem apenas, o cumprimento de um código ou de uma Lei, mas a vontade de seguir a Pessoa viva de Jesus Cristo e a sua proposta de vida. A catequese inicia numa vida nova, segundo um estilo cristão de vida, sem reduzir a fé cristã a uma moral de bom comportamento;
  4. A fé rezada, que implica a experiência pessoal, em família e em comunidade, da oração, como encontro e diálogo com Deus.

Com a Catequese, a Paróquia procura ajudar pais e filhos a crescerem e a amadurecerem na fé “até chegarem a assumir na sua vida uma orientação autenticamente eucarística” (Bento XVI, Sacr.Carit.18). Pelo que toda a Catequese se orienta para a Eucaristia como fonte e vértice de toda a vida e missão da Igreja.