Juliana e João Manoel

E-MAILS

ENCONTROS

Catequese:
Sábados da 8:00hs ás 11:00hs na Sala Catequética.

EVANGELIZAR: fazer conhecida a pessoa de Cristo e sua mensagem.
APROFUNDAR A FÉ: buscar as razões de ser cristão e ser Igreja.
CRIAR COMUNIDADE: conscientizar os batizados, que toda a fé e vida em Cristo é vivida em comunidade.
TRANSFORMAR A VIDA: buscar no Cristo o modelo para a nossa vida.
TRANSFORMAR A SOCIEDADE: ajudar a construir o Reino de Deus; amor, justiça, fraternidade, paz;
A PRIMEIRA CATEQUESE começa na FAMILIA: O lar cristão é o lugar em que os filhos recebem a primeira catequese, o primeiro anúncio da fé. Todo lar católico deve ser considerado uma pequena Igreja. Por isso, o lar é chamado, com toda razão, de “Igreja doméstica”.
O Pai a cabeça e a Mãe o coração (ambos com a mesma dignidade diante de Deus e sempre tratando-se igualmente na caridade) e os filhos aprendendo como conhecer, amar e servir à Deus. Os pais são os primeiros evangelizadores dos filhos e a oração é fundamental para a família, no mínimo, além de serem incentivados a rezar em suas próprias palavras, as orações que cada criança católica deve saber são:

– Sinal da Cruz, Creio ou Credo, Pai-Nosso, Ave Maria, Glória e Salve Rainha;
– Bênção antes das refeições; Bênção após as refeições; Oração do Santo Anjo;
A PESSOA DO CATEQUISTA: O catequista tem a missão de Evangelizar junto com os Pais e familiares e a comunidade. Mas para que esta missão de Evangelizar possa produzir bons frutos, é preciso que os pais e catequistas sejam pessoas de Fé e oração, que deem testemunho de vida cristã e sejam participantes da comunidade.