EQUIPE DIRIGENTE 2020

– DIRETOR ESPIRITUAL: PADRE ALDIR DA SILVA (PÁROCO)

– CASAL FICHAS: Gianfranco e Rita

– CASAL MONTAGEM: Lauri e Janaína

– CASAL PALESTRA: Marcelo e Danielle

– CASAL FINANÇAS: Diomedes e Tamara

– CASAL PÓS-ENCONTRO: Jair e Edí Mary

Telefones: poderão ser obtidos na Secretaria da Paróquia.

ETAPAS DO ECC:

1ª Etapa: o “Encontro” – evangelizador e missionário; é o despertar; é o chamamento dos casais afastados da Igreja.

2ª Etapa: o “Reencontro” – catequético; é o aprofundamento, uma proposta de compromisso, usa reflexão e é para casais engajados ou que dessem se engajar.

3ª Etapa: o “Compromisso” – transformador; é para os que buscam mudar as estruturas injustas de nossa sociedade.

ESPÍRITO DO ECC

O ECC é um serviço-escola. Não é um movimento. Apresenta-se como um “SERVIÇO DA IGREJA ÀS FAMÍLIAS DA PARÓQUIA”. É essencialmente paroquial. O ECC é feito de casais para casais. É ainda um serviço que procura apresentar aos casais uma visão da Igreja, por meio de seus Documentos e Encíclicas, e de sua Doutrina Social.

A Espiritualidade é a tônica do ECC e se fundamenta em cinco pontos básicos:

1. a) DOAÇÃO – essência da vida cristã;

2. b) POBREZA – atitude evangélica fundamental para se colher o Reino de Deus;

3. c) SIMPLICIDADE – atitude que se traduz num estilo simples, espontâneo e autêntico no relacionamento com os outros;

4. d) ALEGRIA – nasce da certeza da vitória do bem e é experimentada no encontro, na partilha, na doação, na comunhão com o outro;

5. e) ORAÇÃO – é uma relação pessoal do homem com Deus em Jesus Cristo.