KELSON E VIVIAN

E-MAILS

Todas as primeiras terças-feiras do mês

“A Pastoral do Dízimo é a ação eclesial que tem por finalidade motivar, planejar, organizar e executar iniciativas para a implantação e o funcionamento do dízimo, e acompanhar os membros da comunidade no que diz respeito à sua colaboração em sintonia com a Igreja” (Doc 106 CNBB).

O objetivo principal da Pastoral do Dízimo é o desenvolvimento continuado de uma conscientização dos paroquianos sobre a sua responsabilidade para com a comunidade onde vivem e participam através da evangelização.

Através do seu trabalho, a Pastoral do Dízimo visa fortalecer nos paroquianos o sentimento de pertença, para que eles venham a interagir efetivamente na comunidade em que vivem, conscientizando-os de suas responsabilidades como cristãos, ajudando-os a fazerem gestos de partilha e a sentirem-se corresponsáveis pela sua comunidade, cada um de acordo com suas possibilidades.

Esta contribuição que os cristãos devem vivenciar não é apenas financeira, mas também uma doação de si mesmos, emprestando seus dons e tempo ao serviço da Igreja.